Transferindo uma conta de outra Hospedagem através do cPanel

1) Copiando os dados de sua conta no provedor atual

* Acesse o cPanel da conta que você quer transferir.

* No cPanel, vá ao quadro “Arquivos” clique no ícone “Backups”

* Já dentro da janela Backups, desça até “Backups parciais” (imagem) e faça o seguinte:

1. Baixar um backup do diretório inicial: clique no botão “Diretório inicial” e quando lhe for perguntado sobre fazer o download do arquivo, confirme e salve o arquivo em seu computador.

2. Baixar um backup do banco de dados MySQL: você precisa clicar em cada um dos links que existirem nesta seção, um de cada vez, para gerar e baixar o backup de cada bancos de dados que você possui nesta conta. Quando lhe for perguntado sobre fazer o download do arquivo (em cada operação), confirme e salve cada arquivo em seu computador.

3. Baixar redirecionadores de e-mail: você precisa clicar em cada um dos links que existirem nesta seção, um de cada vez, para gerar e baixar o backup de cada um dos redirecionamentos de e-mail que você possui nesta conta. Quando lhe for perguntado sobre fazer o download do arquivo (em cada operação), confirme e salve cada arquivo em seu computador.

4. Baixar filtros de e-mail: você precisa clicar em cada um dos links que existirem nesta seção, um de cada vez, para gerar e baixar o backup de cada um dos filtros de e-mail que você possui nesta conta. Quando lhe for perguntado sobre fazer o download do arquivo (em cada operação), confirme e salve cada arquivo em seu computador.


2) Restaurando os dados de sua conta no novo provedor

* Acesse o cPanel da sua conta no novo provedor, para onde você quer transferir seus dados.
Atenção: a conta já deverá ter sido criada no WHM. (pref. mesmo nome)

* No cPanel, vá ao quadro “Arquivos” clique no ícone “Backups”

* Já dentro da janela Backups, desça até “Backups parciais” (imagem) e faça o seguinte:

1. Restaurar um backup do diretório inicial: clique no botão “Enviar arquivo...”, localize e selecione o arquivo de backup gerado no passo 1 da copia descrita acima. Após clique no botão “Enviar” e aguarde a restauração do backup em sua nova conta.

2. Restaurar um banco de dados MySQL: clique no botão “Enviar arquivo...”, localize e selecione o arquivo de backup do banco de dados gerado no passo 2 da copia descrita acima. Após clique no botão “Enviar” e aguarde a restauração do backup em sua nova conta.
-Repita este procedimento para cada um dos arquivos de backup de banco de dados gerados no passo 2 da copia descrita acima.

3. Restaurar redirecionadores de e-mail: clique no botão “Enviar arquivo...”, localize e selecione o arquivo de backup de redirecionamentos gerado no passo 3 da copia descrita acima. Após clique no botão “Enviar” e aguarde a restauração do backup em sua nova conta.
-Repita este procedimento para cada um dos arquivos de backup de redirecionamentos gerados no passo 3 da copia descrita acima.

4. Restaurar filtros de e-mail: clique no botão “Enviar arquivo...”, localize e selecione o arquivo de backup de filtros de e-mail gerado no passo 4 da copia descrita acima. Após clique no botão “Enviar” e aguarde a restauração do backup em sua nova conta.
-Repita este procedimento para cada um dos arquivos de backup de filtros de e-mail gerados no passo 4 da copia descrita acima.

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Fazendo backup do seu site

Acesse o cPanel da conta de hospedagem. No cPanel, vá ao quadro "Arquivos" clique no ícone...

Restaurando o backup do seu site

Acesse o cPanel da sua conta de hospedagem.No cPanel, vá ao quadro "Arquivos" clique no ícone...

Powered by WHMCompleteSolution